A ABPA convida para um novo curso:
Chacras – uma perspectiva ampliada pela Antroposofia
Um Chacra pode ser comparado a uma espécie de fonte de energia “móvel” no corpo. Em sânscrito chacra significa “roda”. Esses órgãos do corpo astral se assemelham a flores com várias pétalas. Daí o nome de “flores de lótus”. Originalmente eram conhecidos sete chacras maiores que desempenham importante papel no bem-estar do corpo e do espírito. Cada chacra tem influência sobre determinada função corporal e emoção. Em um estado ideal, todos os chacras estão equilibrados e harmonizados entre si para que possam operar aberta e ativamente.
Steiner, em O Conhecimento dos mundos superiores (GA 10), diz que os chacras (rodas ou flores de lótus) são assim chamados por causa da semelhança com rodas ou flores. E essas “flores” são os órgãos sensoriais da alma.
Neste encontro vamos discutir os chacras sob um olhar antroposófico, sua contribuição na compreensão do ser humano, na sua biografia e nos contos de fadas.
Docentes: Moacyr M. Morais, psicólogo e Jorge K. Hosomi, médico
Data: 10/08/2024
Horário: das 09h às 13h – On line e ao vivo via zoom
Este curso está aberto a profissionais da psicologia, saúde, educação e terapeutas em geral. Venha para mais esta iniciativa da ABPA – Associação Brasileira de Psicólogos Antroposóficos
Informações: contato@abpapsi.com.br ou 11 988668863 (WhatsApp)
Valor: Associados ABPA:150,00 / não associados ABPA – 250,00
Venha para mais esta iniciativa da ABPA Ipê – Associação Brasileira de Psicólogos Antroposóficos
Inscrições: https://www.sympla.com.br/os-chacras-uma-perspectiva-ampliada-pela-antroposofia__2502891